Maiorca. Fred Gil derrotado na primeira ronda do Challenger de Nadal

O português Fred Gil foi esta segunda-feira afastado do Rafa Nadal Open by Sotheby’s International Reality. Na estreia, o tenista luso foi derrotado pelo italiano Matteo Viola (240.º ATP), com os parciais de 6-2 e 6-2.

Naquele que foi o segundo confronto entre ambos – Viola tinha vencido em 2016 na categoria Future -, o tenista português não conseguiu contrariar o ténis do transalpino e acabou por voltar a ceder em sets diretos, à semelhança do primeiro confronto entre ambos. O primeiro parcial começou com os dois a trocarem os primeiros jogos, mas Viola assumiu as rédeas do encontro a partir do 2-2 e venceu quatro jogos consecutivos para conquistar o set.

No segundo parcial, o tenista lisboeta entrou mais agressivo e teve três break points logo no primeiro jogo do set. Contudo, Gil não conseguiu capitalizar e acabou ele por entregar o serviço no jogo seguinte. O break sofrido foi o golpe final, com o italiano a controlar o resto da partida e a confirmar o triunfo em 70 minutos de jogo.

Matteo Viola segue para a segunda ronda, onde vai defrontar o 16.º cabeça de série, Enrique Lopez-Perez. Quanto a Fred Gil, vai regressar ao circuito Future na próxima semana, em São Brás de Alportel.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.