Manuel Gonçalves oferece boa réplica mas cai à primeira em São Brás de Alportel

SÃO BRÁS DE ALPORTEL — Não começou bem a participação portuguesa no quadro principal de singulares da segunda edição do SBA Tennis Open, o torneio internacional masculino de 15.000 dólares organizado no Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel.

Depois de Tomás Luís, também Manuel Gonçalves foi derrotado na eliminatória inaugural: o portuense, que no fim de semana se sagrou campeão nacional de juniores, ofereceu muito boa réplica ao quinto cabeça de série, David Poljak, que venceu por 7-5 e 6-2 ao cabo de 1h55.

O primeiro parcial foi pautado por muito equilíbrio e o jogador português até entrou melhor, ao conseguir a quebra de serviço logo no jogo inaugural, mas o marcador sofreu rapidamente uma reviravolta e apesar de ter continuado a oferecer resistência Gonçalves não voltou a conseguir passar para a frente.

Estes resultados deixam o SBA Tennis Open com nove tenistas portugueses à espera da estreia, mas já se sabe que na quarta-feira pelo menos três vão seguir em frente: Tiago Cação defronta Fábio Coelho, Hugo Maia mede forças com João Graça e Luís Faria defronta Francisco Cabral.

De resto, Frederico Gil tem o qualifier suíço Gabriele Moghini como adversário, Afonso Salgado (que ultrapassou o qualifying) joga com o brasileiro Pedro Gabriel Rodrigues e Gonçalo Falcão tem como oponente Anton Matusevich.

[WC] Manuel Gonçalves (POR) vs. [5] David Poljak (CZE), 1R #SBATennisOpen:

Publicado por Raquetc em Terça-feira, 3 de setembro de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share