Um ano depois, Francisca Jorge e Matilde Jorge são novamente campeãs nacionais de pares

FUNCHAL — O tempo passa e o Campeonato Nacional Absoluto continua a celebrar edições e o surgimento de novos vencedores, mas se há coisa que parece cada vez mais certa é o domínio das irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge. Este sábado, um ano depois de terem conquistado o primeiro título lado a lado, as duas voltaram a ser felizes para se tornarem bicampeãs.

Segundas favoritas à vitória na Quinta Magnólia, as tenistas vimaranenses regressaram ao court poucos minutos depois de terem discutido o título em singulares — nesse encontro, a vitória sorriu à mais velha — e desta vez gritaram as duas vitória: 7-5, 4-6 e 10-8 foram os parciais do triunfo sobre Maria Inês Fonte e Ana Filipa Santos, primeiras cabeças de série.

O título conquistado na Quinta Magnólia traduz-se no segundo consecutivo para Matilde Jorge e no quarto para Francisca Jorge, que em 2016 já tinha ganho ao lado de Rita Vilaça e em 2017 foi campeã com Maria Inês Fonte (tenista que há um ano derrotou na decisão). Quanto a Ana Filipa Santos, é vice-campeã nacional pela terceira vez — em 2013 perdeu ao lado de Joana Brites para Joana Valle Costa e Bárbara Luz e em 2017 para Francisca Jorge e Maria Inês Fonte.

No final, Matilde Jorge não escondeu a satisfação com mais uma semana 100% vitoriosa ao lado da irmã. “Esta semana correu muito bem. Fazemos um bom par e eu adoro jogar com a Kika e acho que nesta final estivemos muito bem como equipa. É verdade que houve altos e baixos por parte das duas duplas mas nós fomos mais fortes.”

Francisca Jorge concordou e foi mais longe, falando da competitividade saudável que há entre ambas e que as leva a querer atingir resultados cada vez melhores. “Às vezes brincamos um bocadinho uma com a outra sobre os títulos que ela ganhou, que eu ganhei. É algo que às vezes nos sai na brincadeira e que usamos para nos motivarmos, é aquela competitividade saudável para puxarmos uma pela outra.”

Francisca Jorge/Matilde Jorge vs. Maria Inês Fonte/Ana Filipa Santos, final de pares femininos do Campeonato Nacional Absoluto:

Publicado por Raquetc em Sábado, 21 de setembro de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share