Diz o ditado que quem espera sempre alcança e para Andy Murray tratam-se de oito meses: esta terça-feira, o tenista britânico somou a primeira vitória em torneios de nível ATP desde que foi operado à anca, em janeiro.
A jogar o Huajin Securities Zhuhai Championships, na China, o ex-número 1 do mundo e atual 413.º classificado derrotou o norte-americano Tennys Sandgren por 6-3, 6-7(6) e 6-1, quando estavam decorridas nada mais, nada menos do que 2h40 de encontro.
Andy's BACK
Big result for @andy_murray, who battles past Sandgren 6-3 6-7 6-1 to progress in Zhuhai 💪 pic.twitter.com/uobJ0zMt7g
— Tennis TV (@TennisTV) September 24, 2019
“Foi uma das minhas melhores vitórias. Não apenas pelo que ultrapassei hoje, mas por tudo o que superei para regressar a este ponto da minha carreira. Foi muito difícil e em certos momentos não tinha a certeza de querer passar por tudo isto”, admitiu o tenista britânico de 32 anos, que não vencia encontros em torneios ATP desde que levou a melhor sobre James Duckworth no primeiro dia do ano, em Brisbane.
No entanto, esta não foi a primeira vitória de Andy Murray (que está a jogar o torneio com o ranking protegido) desde o regresso aos courts: no final do mês de agosto, em Maiorca, somou dois triunfos para chegar aos quartos de final do torneio Challenger que tem o nome de Rafael Nadal e é organizado pelo tio do maiorquino, Toni Nadal. Antes, tinha sido derrotado nas primeiras rondas do Masters 1000 de Cincinnati e do ATP 250 de Winston-Salem, curiosamente por Tennys Sandgren.