Shenzhen. Aryna Sabalenka e Garbiñe Muguruza iniciam temporada a vencer

Fotografia: WTA

A primeira ronda do quadro principal do Shenzhen Open ficou praticamente concluída na presente madrugada, faltando apenas dois encontros serem realizados para que se apurem as últimas duas tenistas apuradas para a segunda ronda. Esta madrugada, o grande destaque vai para as primeiras vitórias da temporada para Aryna Sabalenka e Garbiñe Muguruza.

A tenista bielorrussa continua a mostrar que é em solo asiático que consegue colocar em prática o seu melhor ténis. Perante Margarita Gasparyan (104.ª), a número 11 mundial e segunda cabeça de série do torneio chinês realizou uma exibição muito competente a todos os níveis.

Sabalenka serviu bem (70% de primeiros serviços colocados), respondeu bem (51% de pontos ganhos na resposta à primeira bola de Gasparyan) e teve engenho para sair das situações de aperto (salvou três de quatro break points que enfrentou), num encontro que ficou concluído em uma hora e 12 minutos com os parciais de 6-3 e 6-0 a favor da bielorrussa, que vai defrontar Kristyna Pliskova (67.ª) na próxima ronda.

Bem mais complicada foi a tarefa de Garbiñe Muguruza, que teve que enfrentar três sets para levar a melhor sobre Xinyu Wang (150.ª). A tenista espanhola necessitou de perder o primeiro set para se encontrar na partida e partiu depois para uma exibição bem mais sólida.

Depois de um primeiro parcial onde, apesar dos 74% de primeiros serviços colocados, não conseguiu arranjar solução para as respostas da adversária, Muguruza elevou o nível nos parciais seguintes, não só no capítulo do serviço mas também na resposta. O segundo set ficou marcado pela capacidade da hispano-venezuelana em controlar os pontos com a primeira bola, enquanto que o terceiro parcial trouxe à tona as respostas agressivas da antiga campeã de Roland Garros. Ao fim de uma hora e 36 minutos, Muguruza venceu com os parciais de 3-6, 6-3 e 6-0.

Na segunda ronda, a sexta cabeça de série vai medir forças com a norte-americana Shelby Rogers (177.ª), que venceu uma maratona de três sets frente à compatriota Nicole Gibbs (126.ª).

Shenzhen Open
1.ª Ronda

Shelby Rogers d. Nicole Gibbs, 6-3, 5-7 e 6-4
[6] Garbiñe Muguruza d. Xinyu Wang, 3-6, 6-3 e 6-0
[4] Qiang Wang d. Ons Jabeur, 6-0 e 6-3
Aliaksandra Sasnovich d. Anna-Lena Friedsam, 6-2 e 6-3
Shuai Peng d. Lin Zhu, 6-2, 3-6 e 6-3
[5] Ekaterina Alexandrova d. Katerina Siniakova, 6-4 e 6-4
[7] Elena Rybakina d. Saisai Zheng, 6-2, 1-6 e 6-2
Yafan Wang d. Sara Sorribes Tormo, 1-6, 6-1 e 6-3
Xiyu Wang d. Sorana Cirstea, 3-6, 6-1 e 6-1
[3] Elise Mertens d. Lesia Tsurenko, 6-3 e 6-3
[8] Shuai Zhang d. Magda Linette, 6-4 e 6-2
Kateryna Bondarenko d. Misaki Doi, 6-4 e 6-1
Kristyna Pliskova d. Irina-Camelia Begu, 6-3 e 6-3
[2] Aryna Sabalenka d. Margarita Gasparyan, 6-3 e 6-0

Total
0
Shares
Total
0
Share