Garbiñe Muguruza garante quartos de final em Shenzhen com vitória segura

Fotografia: WTA

A espanhola Garbiñe Muguruza está apurada para os quartos de final do Shenzhen Open, na China. Depois de uma estreia onde passou por dificuldades, a vencedora de dois Grand Slams realizou esta quarta-feira uma exibição bem mais sólida perante a norte-americana Shelby Rogers (174.ª), tendo vencido com os parciais de 6-1 e 7-6(2).

O primeiro set não apresentou grande história. Muguruza esteve sempre muito agressiva na hora de responder e Rogers não conseguiu contrariar a maior potência do jogo da hispano-venezuelana, que complementou as respostas com bons jogos de serviço, tendo cedido apenas nove pontos a servir.

A segunda partida começou com Muguruza a conseguir o break logo ao terceiro jogo, o que parecia indicar o fim para Shelby Rogers. Contudo, a norte-americana conseguiu o contra break de imediato e manteve-se na discussão do parcial até à última. Só no tie-break as duas puderam ser separadas, com Muguurza a aproveitar uma larga vantagem construída logo no início para selar o triunfo.

Nos quartos de final, a tenista nascida em Caracas já sabe que vai medir forças com Zarina Diyas (75.ª), que bateu Anna Blinkova (58.ª) em três sets. Para além de Muguruza, sexta melhor cotada, restam mais quatro cabeças de série em prova: Elise Mertens (3.ª), Qiang Wang (4.ª), Ekaterina Alexandrova (5.ª) e Elena Rybakina (7.ª).

Shenzhen Open
Resultados de quarta-feira

2.ª Ronda:
Zarina Diyas
d. Anna Blinkova, 6-1, 6-7(9) e 6-4
[6] Garbiñe Muguruza d. Shelby Rogers, 6-1 e 7-6(2)
[5] Ekaterina Alexandrova d. Shuai Peng, 7-6(7) e 6-1
[4] Qiang Wang d. Aliaksandra Sasnovich, 6-4, 0-6 e 7-6(5)

Total
0
Shares
Total
0
Share