Moutet surpreende Raonic e avança para os quartos de final em Doha

Fotografia: QatarTennis

A primeira semana de 2020 está a ser de sonho para o jovem Corentin Moutet. O tenista de 20 anos furou toda a fase de qualificação do Qatar ExxonMobil Open, venceu o encontro da primeira ronda e, esta quarta-feira, apurou-se para os quartos de final. Tudo sem ceder qualquer set pelo caminho.

Esta tarde, Moutet entrou em court para o primeiro encontro da carreira com o canadiano Milos Raonic, quarto cabeça de série e atual número 32 mundial. O jovem francês apresentou-se destemido e com vontade de mostrar serviço, tendo acabado por ser feliz.

Depois de um primeiro set onde Raonic chegou a dispor de um set point antes de Moutet sair vencedor no tie-break, a segunda partida podia perfeitamente ter caído para o lado do canadiano. A servir a 5-5 para se adiantar no parcial, Moutet acabou por ceder o “saque” para Raonic e este pôde de seguida servir para empurrar a decisão para o terceiro set. No entanto, Moutet conseguiu o contra break a 0 e um novo tie-break foi necessário para separar os dois.

Raonic venceu o primeiro ponto no serviço do oponente e puxou a vantagem a si desde cedo. Moutet não desanimou, manteve-se focado e não voltaria a ceder o serviço. O gaulês recuperou o mini break ao sexto ponto, de forma a igualar o tie-break a três, e instantes depois conseguiu passar para a frente (5-4) e empurrar a pressão para o lado de Raonic. O canadiano acabou por ceder, perdendo dois pontos consecutivos no serviço. Ao fim de duas horas e um minuto em court, Moutet conseguiu uma das maiores vitórias da carreira, com os parciais de 7-6(4) e 7-6(4).

Nos quartos de final, o atual número 81 do Mundo já sabe que vai defrontar o espanhol Fernando Verdasco (49.º), que bateu o sérvio Filip Krajinovic (40.º). Seja qual for o resultado, Moutet já sabe que na próxima segunda-feira vai alcançar um novo máximo de carreira em termos de ranking, uma vez que, virtualmente, o francês é neste momento o 74.º da hierarquia.

Nos outros jogos do dia, o destaque vai para o afastamento de mais três cabeças de série, entre eles o francês Jo-Wilfried Tsonga, campeão em 2012, que foi afastado pelo sérvio Miomir Kecmanovic.

Qatar ExxonMobil Open
Resultados de quarta-feira

2.ª Ronda:
[2] Andrey Rublev d. Mikhail Kukushkin, 6-4 e 6-2
Marton Fucsovics d. Cem Ilkel, 6-1 e 6-4
Fernando Verdasco d. [6] Filip Krajinovic, 7-5, 4-6 e 6-0
Pierre-Hugues Herbert d. [5] Laslo Djere, 6-1 e 6-3
Miomir Kecmanovic d. [3] Jo-Wilfried Tsonga, 7-6(9) e 6-1
Corentin Moutet d. [4] Milos Raonic, 7-6(4) e 7-6(4)

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.