João Sousa “em condições de vencer” estreia-se esta segunda-feira na nova época

Em condições de vencer. É assim que João Sousa vai dar início à nova temporada no torneio ATP 250 de Auckland, a que chegou depois de uma viagem que para além de longa se tornou mais complicada devido à entorse que prejudicou (ainda mais) a preparação para 2020.

À Agência Lusa, o treinador Frederico Marques garantiu que o atual número 59 ATP e melhor tenista português da história está pronto: “Está a melhorar dia após dia. Ontem [domingo] já realizámos um treino competitivo. Nunca se sabe como é que o tornozelo reage à intensidade de um encontro inteiro.”

Num cenário típico do arranque de temporada, João Sousa estreia-se no ASB Classic (em que foi finalista no ano de 2017) na jornada de terça-feira, mas em Portugal ainda será segunda-feira: 22h (menos uma nos Açores) é o horário previsto para o arranque do encontro com Vasek Pospisil, contra quem tem um frente a frente favorável (4-1) mas perdeu o último encontro (no Masters 1000 de Xangai, em outubro).

Ainda à Lusa, Frederico Marques garantiu que os dois portugueses vão “entrar com a intenção e a vontade de vencer como em todas as semanas. Se vamos a jogo é porque acreditamos que temos condições de vencer e avançar no torneio.”

A madrugada desta terça-feira será recheada de motivos de interesse para o ténis português: para além de João Sousa também vão a jogo Pedro Sousa, João Domingues e Frederico Silva, na qualificação para o Australian Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.