Campeã Naomi Osaka vence e convence no regresso ao Australian Open

Como campeã em título, Naomi Osaka foi a escolhida para inaugurar a ação na Rod Laver Arena e entrou com tudo na edição de 2020 do Australian Open.

Aos 22 anos, a tenista japonesa iniciou a segunda defesa do título de campeã de um Grand Slam da carreira com um triunfo controlado, por 6-2 e 6-4 a Marie Bouzkova (59.ª).

Apontada como uma das favoritas à conquista do título, a tenista nipónica esteve quase sempre no comando das operações. No primeiro set adiantou-se ao quinto jogo e conseguiu mais um break logo no seguinte, enquanto no segundo ainda começou por ceder terreno mas não tardou a reagir e, novamente com duas quebras de serviço consecutivas, somou a oitava vitória consecutiva em Melbourne Park.

O serviço foi a pancada que mais se destacou no jogo de Naomi Osaka, que nos 82 minutos que passou em campo não precisou de correr riscos, reagiu bem aos momentos de maior aperto e impressionou ao “disparar” 8 ases.

Ultrapassado o primeiro desafio, Naomi Osaka marcou um encontro asiático com Saisai Zheng. A chinesa é a atual 41.ª posicionada no ranking e também esteve entre as primeiras vencedoras do dia (e do torneio), ao derrotar a qualifier Anna Kalinskaya (101.ª) por 6-3 e 6-2.

Para a jornada diurna (madrugada em Portugal) desta segunda-feira na Rod Laver Arena estão ainda previstos os encontros de Serena Williams — contra Anastasia Potapova — e Roger Federer, que mede forças com Steve Johnson.

Atualizado às 01h47.

Total
0
Shares
Total
0
Share