Federer não treinou na véspera da meia-final com Djokovic

Roger Federer já tinha deixado o aviso e manteve-se fiel ao plano: o suíço não treinou no court na jornada desta quarta-feira, véspera da meia-final do Australian Open frente a Novak Djokovic.

Apesar de ter sido visto em Melbourne Park, o número três mundial dedicou o dia exclusivamente à recuperação e ao treino físico, confirmou o treinador Severin Lüthi à imprensa suíça.

Recorde-se que durante o encontro frente a Tennys Sandgren, nos quartos de final, Federer sentiu problemas físicos na perna e atuou debilitado a partir do segundo set. O ex-número um mundial chegou mesmo a ser assistido dentro e fora do court e esteve com um pé e meio fora do torneio, mas conseguiu recuperar e salvou sete match points rumo a uma das recuperações mais épicas da carreira.

Novak Djokovic tem tido uma campanha mais tranquila e como únicos problemas até às meias-finais teve o set perdido na eliminatória de estreia e as dificuldades que as lentes de contacto lhe causaram na reta final do duelo dos quartos de final, em que somou a 10.ª vitória em 10 encontros contra Milos Raonic.

Total
0
Shares
Total
0
Share