Dominic Thiem vence duelo de amigos e junta-se a Djokovic na final do Australian Open

Finalista em Paris nas duas últimas edições de Roland Garros, Dominic Thiem vai ter mais uma oportunidade de lutar pelo primeiro título em torneios do Grand Slam: o austríaco derrotou Alexander Zverev para chegar à decisão do Australian Open menos de dois meses depois de ter sido finalista noutro grande torneio disputado em piso rápido — o ATP Finals.

Dois dias depois de ter levado a melhor num duelo épico frente a Rafael Nadal, o jogador austríaco recuperou da desvantagem de um set para derrotar o bom amigo Zverev por 3-6, 6-4, 7-6(3) e 7-6(4).

Foi a sétima vitória de Thiem em nove encontros com o alemão, que marcou presença nas meias-finais de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira e tinha prometido doar todo o prize-money caso saísse de Melbourne com o título.

À semelhança do que aconteceu em Roland Garros, em que enfrentou o melhor jogador da história do torneio nas duas finais que disputou, também no Australian Open o atual número quatro do ranking terá como adversário o melhor tenista da história da competição: Novak Djokovic, que venceu as sete finais que jogou na Rod Laver Arena.

Última atualização às 12h47.

Total
0
Shares
Total
0
Share