Pedro Sousa e João Domingues são cabeças de série no qualifying do ATP 250 de Córdoba

Pedro Sousa e João Domingues são dois dos quatro jogadores portugueses a irem a jogo em torneios ATP na primeira semana do mês de novembro e fazem parte da lista de cabeças de série da fase de qualificação do Cordoba Open, o ATP 250 que acontece pelo segundo ano consecutivo na localidade argentina.

Atual 141.º classificado da hierarquia mundial, Pedro Sousa ficou muito próximo de entrar diretamente no quadro principal à última hora. Como não foi possível, irá a jogo já este sábado como segundo cabeça de série do qualifying tendo como adversário na primeira de duas rondas o jogador da casa Juan Pablo Ficovich (235.º).

Em caso de vitória, o lisboeta de 31 anos discutirá a passagem ao quadro principal ou com outro argentino — Andrea Collarini (192.º) — ou com outro pré-designado, o eslovaco Filip Horansky (169.º).

Quanto a João Domingues, ocupa a 171.ª posição na tabela classificativa e defende o estatuto de oitavo cabeça de série. O primeiro adversário do número três nacional no regresso a torneios do ATP Tour — em que não compete desde o brilharete no Millennium Estoril Open, em que deu muito trabalho ao futuro campeão Stefanos Tsitsipas antes de perder nuns louváveis quartos de final — é o espanhol Carlos Taberner, número 188 do ranking.

Se for bem sucedido no primeiro desafio, o tenista oliveirense de 26 anos marcará encontro com o peruano Juan Pablo Varillas (143.º e terceiro cabeça de série) ou com o brasileiro Thiago Seyboth Wild (205.º).

Para além de Sousa e Domingues, em Córdoba, Portugal contará com representação nos outros torneios ATP que se disputam esta semana: João Sousa entrou diretamente no quadro principal de Montpellier (França), enquanto Frederico Silva joga a qualificação no torneio de Pune (Índia).

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.