O espanhol Pablo Carreño-Busta, que vai fazer parceria com João Sousa no quadro de pares do Open Sud de France, também se despediu do quadro principal de singulares esta segunda-feira, à semelhança do português. O número 29 do Mundo foi surpreendido na primeira ronda pelo eslovaco Norbert Gombos (#104 ATP).
Apesar de ter cedido o serviço logo no jogo inaugural, Carreño-Busta recuperou de imediato a desvantagem e arrancou para um primeiro set tranquilo. A resposta de Gombos ficou guardada para um segundo set muito equilibrado, onde o eslovaco soube ser eficaz: ao primeiro break point, que coincidiu com set point, o menor cotado capitalizou.
O terceiro set parecia bem encaminhado para o sexto cabeça de série quando o break surgiu ao terceiro jogo. Porém, Gombos conseguiu de imediato o contra break e relançou a discussão do encontro. No jogo seguinte, Carreño-Busta podia ter voltado a quebrar o serviço do adversário, mas Gombos salvou dois break points e conseguiu ele quebrar o “saque” do espanhol a seguir, de forma a adiantar-se por 4-2.
O primeiro match point para o tenista eslovaco surgiu quando Carreño-Busta serviu a 2-5 para se manter no encontro. O espanhol conseguiu desviar-se da primeira bala e obrigar Gombos a servir para fechar. Com um jogo em branco, o eslovaco cumpriu a tarefa e selou a vitória com os parciais de 3-6, 6-4 e 6-3.
Na segunda ronda da prova, Norbert Gombos aguarda pelo vencedor do confronto entre o qualifier Emil Ruusuvuori (#101) e Dennis Novak (#93). Já agendados para a segunda ronda estão os confrontos entre Grégoire Barrere – afastou João Sousa – e Grigor Dimitrov (beneficiou de um bye na primeira ronda por ser o quarto cabeça de série) e Denis Shapovalov – beneficiou de um bye – e Vasek Pospisil, que afastou Aljaz Bedene em dois sets.
Open Sud de France
Resultados de segunda-feira
1.ª Ronda:
Norbert Gombos d. [6] Pablo Carreño-Busta, 3-6, 6-4 e 6-3
Grégoire Barrere d. João Sousa, 6-2 e 7-6(6)
[PR] Vasek Pospisil d. Aljaz Bedene, 6-3 e 6-4