O uruguaio Pablo Cuevas regressou à terra batida, esta segunda-feira, para disputar a primeira ronda do ATP 250 de Córdoba. Em solo argentino, o experiente tenista sul-americano bateu Federico Delbonis (#74 ATP) em dois sets.
O jogo começou de feição para Cuevas, que quebrou o serviço do tenista da casa logo a abrir. No entanto, Delbonis respondeu à altura e venceu quatro dos cinco jogos para se adiantar por 4-2.
A vantagem de um break do argentino evaporou-se rapidamente, já que Cuevas conseguiu de imediato o contra break. Num set de voltas e reviravoltas, foi nova quebra de serviço já na reta final que permitiu ao uruguaio adiantar-se no marcador.
O segundo set foi dominado por um Cuevas cada vez mais confiante. Delbonis ameaçou o break nos dois primeiros jogos de serviço do 48.º colocado do ranking ATP, mas Cuevas deu a volta por cima e venceu os últimos cinco jogos de forma consecutiva. O uruguaio triunfou com os parciais de 7-5 e 6-2, em uma hora e 36 minutos de jogo.
Na segunda ronda, Pablo Cuevas vai defrontar o italiano Gianluca Mager, que bateu o argentino Juan Pablo Ficovich, carrasco de Pedro Sousa no qualifying.
Córdoba Open
Resultados de segunda-feira
1.ª Ronda:
[Q] Carlos Taberner d. [7] Fernando Verdasco, 4-6, 6-1 e 6-4
[6] Pablo Cuevas d. Federico Delbonis, 7-5 e 6-2
Attila Balazs d. Lorenzo Sonego, 6-2 e 7-6(3)
Gianluca Mager d. [Q] Juan Pablo Ficovich, 6-2, 3-6 e 6-2