O afastamento do francês Benoit Paire, primeiro cabeça de série, é o grande destaque da jornada de quinta-feira no Tata Open Maharashtra, em Pune. O gaulês foi surpreendido pelo qualifier italiano Roberto Marcora e o torneio indiano vai ter uns quartos de final verdadeiramente improváveis.
O jogo decidiu-se muito pelo capítulo do serviço, onde Paire esteve francamente abaixo do habitual. O número 19 do Mundo colocou apenas 46% dos primeiros serviços e foi, por isso, castigado pelas respostas de Marcora. O italiano revelou ainda um grande aproveitamento nos pontos de break, ao converter três dos quatro que teve à disposição. Paire, por outro lado, converteu apenas um de oito.
Depois de um primeiro set decidido com um único break, a segunda partida trouxe nova vantagem para Marcora, mas com uma resposta imediata de Paire, que devolveu a quebra de serviço para se manter vivo na partida. No entanto, a nova vida do francês durou apenas alguns minutos, já que voltou a ceder o jogo de serviço. Ao fim de 78 minutos de jogo, a vitória sorriu ao transalpino, com os parciais de 6-4 e 6-4.
Quem também segue para os quartos de final do torneio indiano são Soonwoo Kwon (#88 ATP), James Duckworth (#96) e Egor Gerasimov (#90), os outros vencedores desta quinta-feira.
Tata Open Maharashtra
Resultados de quinta-feira
2.ª Ronda:
[Q] Roberto Marcora d. [1] Benoit Paire, 6-4 e 6-4
[4] Soonwoo Kwon d. Prajnesh Gunneswaran, 6-3 e 7-6(5)
[6] James Duckworth d. Taro Daniel, 6-7(4), 7-6(6) e 6-3
[8] Egor Gerasimov d. [Q] Nikola Milojevic, 2-6, 6-3 e 6-2
Alinhamento dos quartos de final:
[Q] Roberto Marcora – [6] James Duckworth
[4] Soonwoo Kwon – [8] Egor Gerasimov
Jiri Vesely – Ilya Ivashka
[5] Yuichi Sugita – [2] Ricardas Berankis