Pedro Sousa e João Domingues eliminados na última ronda do qualifying em Buenos Aires

Se sábado foi sinónimo de duas vitórias, este domingo colocou um ponto final nas campanhas dos dois portugueses que tentaram a sorte em Buenos Aires: depois de Pedro Sousa e João Domingues foram eliminados na última ronda do quadro de qualificação do Argentina Open, o ATP 250 que se joga na capital do país.

O primeiro a cair foi Domingues, que não conseguiu dar sequência à excelente vitória sobre Federico Coria e foi travado em duas partidas (6-0 e 7-6[5]) por Filip Horansky, eslovaco que surge ligeiramente à frente na última atualização do ranking (173.º, enquanto o português é o 177.º). Depois de um primeiro parcial de sentido único, o oliveirense ainda liderou por dois breaks no segundo mas não conseguiu segurar a vantagem.

A seguir também Sousa (143.º) ficou pelo caminho, mas não sem antes arrancar um set a um jogador da casa: no reencontro com Facundo Bagnis (135.º), que o tinha derrotado nos dois duelos anteriores, o português não desistiu mesmo depois de um primeiro set totalmente dominado pelo argentino só que os esforços não foram suficientes e acabou por perder com os parciais de 6-2, 4-6 e 6-2.

As derrotas deixam Pedro Sousa e João Domingues — respetivamente números dois e três nacionais — a precisarem de desistências para chegarem ao quadro principal na condição de lucky losers. Quer um, quer outro procuram a primeira presença na grelha final de um torneio ATP desde o Millennium Estoril Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.