João Domingues não consegue aproveitar “repescagem” e é afastado em Buenos Aires

Fotografia: Millennium Estoril Open

João Domingues soube a poucos instantes de ter que entrar em court de que afinal ia jogar o quadro principal do ATP 250 de Buenos Aires. O oliveirense entrou como lucky loser para o lugar de Fernando Verdasco e teve pela frente outro tenista espanhol, Pedro Martinez (#142 ATP). O tenista luso, que tinha perdido na última ronda do qualifying, não conseguiu levar a melhor e acabou derrotado com os parciais de 7-6(0) e 7-5.

O primeiro set desenrolou-se a bom ritmo, ainda que com Domingues quase sempre atrás no resultado. O oliveirense chegou a ter a desvantagem de um break por duas vezes, mas conseguiu sempre operar a recuperação. Depois de Martinez ter chegado a servir para a conquista do primeiro parcial, foi preciso um tie-break para separar os dois. Com muitos erros, João Domingues acabou por não conquistar qualquer ponto no desempate e viu o espanhol adiantar-se no placard.

No segundo set, a capacidade de resposta do tenista português piorou consideravelmente. Domingues não voltou a ter qualquer ponto de break a favor e Martinez parecia o mais confortável dos dois. O qualifier espanhol conseguiu incomodar o luso por algumas vezes, mas o 175.º colocado do ranking mundial foi arranjando sempre maneira de confirmar os jogos de serviço.

No entanto, num longo 11.º jogo, Domingues acabou por ceder o “saque” e entregar de bandeja a Martinez a oportunidade deste fechar o encontro ao serviço. O número 142 mundial ainda tremeu e o número três português chegou a ter um ponto de break, mas o espanhol impediu que o encontro se prolongasse até ao tie-break e garantiu a vitória ao fim de duas horas e 19 minutos.

Com o afastamento de João Domingues, a participação portuguesa no torneio argentino fica a cargo de Pedro Sousa. O número dois nacional também foi “repescado” com o estatuto de lucky loser e carimbou esta terça-feira o apuramento para a segunda ronda.

Atualizado às 22h05.

Total
0
Shares
Total
0
Share