João Monteiro garante presença na primeira final dos últimos 16 meses

Pela primeira vez em 2020 e dos últimos 16 meses, João Monteiro vai disputar a final de singulares de um torneio ITF. O portuense começou a semana no qualifying e este sábado somou o sétimo triunfo consecutivo para chegar ao jogo do título em Monastir.

Depois de deixar pelo caminho dois cabeças de série, o jogador português (atual 1192.º do ranking) superou o qualifier Remy Bertola (1148.º) por 7-5 e 6-3 em 1h31.

Tal como nos anteriores, também neste encontro Monteiro esteve sempre no comando: no primeiro set foi o primeiro a quebrar e respondeu sempre que o suíço tentou recuperar terreno e no segundo foi mesmo o único a chegar ao break, primeiro ao terceiro jogo e depois ao nono, para fechar esta batalha entre qualifiers.

A final deste domingo será a primeira do ano para João Monteiro e também a primeira desde que fechou a temporada internacional de 2018 com a conquista do ITF de 25 mil dólares de Tavira, no mês de outubro. Depois, o portuense ainda se sagrou campeão nacional pela segunda vez mas no início da época seguinte contraiu uma lesão no pulso esquerdo que o fez falhar praticamente todo o ano competitivo e cair a pique no ranking.

A separá-lo do 11.º título de singulares no circuito internacional terá outro jogador que também joga desde o fim de semana: Aziz Kijametovic (942.º), que tal como ele vem do qualifying e derrotou o tunisino Moez Echargui por 6-3 e 6-3.

Última atualização às 11h32.

Total
0
Shares
Total
0
Share