A jornada deste sábado no GSB Thailand Open presented by E@ vai ficar na memória de Leonie Kung para o resto da vida. Em solo tailandês, a jovem suíça garantiu o apuramento para a primeira final da carreira em torneios WTA, depois de ter assegurado a sexta vitória esta semana.
Kung, que teve que furar toda a fase de qualificação, impôs-se à japonesa Nao Hibino (#84 WTA), responsável por afastar Elina Svitolina nos quartos de final. Num encontro com muitos breaks, a número 283 mundial foi resiliente e conseguiu dar a volta às adversidades.
Hibino chegou a servir para conquistar o primeiro set, mas Kung manteve-se viva no parcial e alinhou três jogos de forma consecutiva para inverter o resultado. A nipónica ainda conseguiu igualar no segundo set e entrou na terceira partida a quebrar o serviço da helvética, que se manteve calma e operou novamente uma reviravolta. O encontro, que durou duas horas e 31 minutos, terminou com a vitória de Leonie Kung pelos parciais de 7-5, 4-6 e 6-3.
Na final da prova, a suíça vai tentar levar o conto de fadas até ao fim. Para isso, terá que vencer a polaca Magda Linette (#42), que bateu a romena Patricia Maria Tig (#105) por 7-5 e 6-4.