Monfils regressa à final de Roterdão em busca do bicampeonato

O francês Gael Monfils carimbou o apuramento para a final do ATP 500 de Roterdão, este sábado, pela terceira vez consecutiva. O número 9 do Mundo, que é o atual campeão em título do torneio holandês, vai ter a chance de revalidar o troféu conquistado em 2019.

De forma a assegurar a presença na grande decisão, Monfils teve que ultrapassar o sérvio Filip Krajinovic (#39 ATP), que apresentou um excelente nível de ténis durante toda a semana na cidade holandesa. Contudo, Krajinovic não conseguiu contrariar os 14 ases e os 78% de pontos ganhos com o primeiro serviço por parte de Monfils. O gaulês conseguiu, ao quinto match point, selar o triunfo com os parciais de 6-4 e 7-6(5).

Para este domingo, Gael Monfils vai ter pela frente o canadiano Félix Auger-Aliassime, que bateu Pablo Carreño-Busta por 7-6(2) e 6-4. O francês chega à final numa série de 16 sets e nove encontros ganhos de forma consecutiva. Aliassime, por sua vez, vai jogar a quarta final no circuito ATP aos 19 anos de idade. O canadiano, que vai estar no Millennium Estoril Open, ainda procura o primeiro troféu.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.