Dubai. Rybakina alcança quarta final em 2020 e vai defrontar Halep

WTA

A cazaque Elena Rybakina continua a deslumbrar no circuito WTA. Depois de já ter disputado três finais esta temporada, das quais ganhou uma, a jovem de 20 anos vai jogar pela quarta vez em 2020 o encontro decisivo de um torneio. Esta semana será no Dubai e adversária é a romena Simona Halep, que também saiu vencedora do encontro das meias-finais.

Rybakina, atual 19.ª colocada mas que tem já garantida a subida ao 17.º posto (novo máximo de carreira), defrontou a croata Petra Martic (#15 WTA) e saiu vencedora em dois sets. A jovem de 20 anos esteve em desvantagem nos dois parciais e Martic chegou mesmo a dispor de um set point em cada. Contudo, Rybakina deu a volta à situação e venceu ambos os sets, com os parciais de 7-6(5) e 7-6(2).

A segunda meia-final opôs a número dois mundial, Simona Halep, e a sensação Jennifer Brady (#52), que furou todo o qualifying para chegar até esta fase da prova. Depois de ter cedido um set em cada uma das duas rondas anteriores, Halep realizou a melhor exibição na prova e cedeu apenas dois jogos. Ao fim de 63 minutos, a romena triunfou por 6-2 e 6-0.

No Dubai, Simona Halep vai disputar a primeira final da temporada com a certeza de que, seja qual for o resultado, não desce nem sobe no ranking. Rybakina, por outro lado, joga a quarta final com a possibilidade de tornar a subida ao 17.º lugar numa subida ao 16.º.

Total
0
Shares
Total
0
Share