O espanhol Rafael Nadal já está nos quartos de final do ATP 500 de Acapulco, no qual procura o primeiro título desde que a prova se disputa em piso rápido (venceu por duas vezes quando era jogada em terra batida). Esta quarta-feira (madrugada de quinta-feira em Portugal Continental), no encontro que encerrou a jornada, o maiorquino bateu Miomir Kecmanovic (#50 ATP) com os parciais de 6-2 e 7-5.
Apesar da vitória tranquila, Nadal não se livrou de sofrer dois breaks ao longo do encontro, com Kecmanovic a revelar um bom aproveitamento nesse capítulo (2/3). Numa das ocasiões em que perdeu o serviço, o canhoto de Manacor servia para fechar a partida.
Apesar desse aspeto menos bom, Nadal pôde retirar muitas coisas boas da exibição. O espanhol venceu 81% dos pontos com a primeira bola, venceu 46% dos pontos na resposta quer ao primeiro, quer ao segundo serviço do sérvio e converteu cinco de seis pontos de break.
Com duas vitórias no bolso, Rafael Nadal avança para os quartos de final do torneio mexicano. O próximo oponente do número dois do Mundo é o sul-coreano Soonwoo Kwon (#76), que “despachou” o oitavo cabeça de série, Dusan Lajovic (#24), em dois sets.
Abierto Mexicano Telcel presentado por HSBC
Resultados de quarta-feira
2.ª Ronda:
[1] Rafael Nadal d. Miomir Kecmanovic, 6-2 e 7-5
[Q] Tommy Paul d. [2] Alexander Zverev, 6-3 e 6-4
[3] Stan Wawrinka d. [SE] Pedro Martínez, 6-4 e 6-4
Kyle Edmund d. [4] Felix Auger-Aliassime, 6-4 e 6-4
[5] John Isner d. [Q] Marcos Giron, 6-3 e 7-6(4)
[7] Grigor Dimitrov d. Adrian Mannarino, 6-7(8), 6-2 e 7-6(2)
Soonwoo Kwon d. [8] Dusan Lajovic, 7-6(2) e 6-0
Taylor Fritz d. Ugo Humbert, 6-4 e 6-1