Tiago Cação desforra-se de ex-top 200 e alcança a oitava final de singulares em torneios ITF

Tiago Cação (583.º ATP) apurou-se este sábado para a grande final de singulares da 29.ª edição do Faro Open, o ITF de 15 mil dólares organizado no Centro de Ténis e Padel de Faro.

Uma semana depois de ter sido travado por Ricardo Ojeda Lara (472.º) nas meias-finais do torneio de Vale do Lobo, o jogador português de 22 anos conseguiu desforrar-se do espanhol — que chegou a integrar o top 200 ATP — ao vencer por 6-2 e 7-6(4) para chegar ao encontro decisivo.

A final deste domingo em Faro será a oitava da carreira em quadros principais de torneios ITF para Tiago Cação, que ainda persegue o tão desejado primeiro troféu de campeão. Este ano, em Monastir, já esteve perto de o erguer mas não conseguiu aproveitar três match points.

A separá-lo desse objetivo, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis tem Sebastian Fanselow. O alemão é o 527.º posicionado da tabela mundial e na primeira meia-final deste sábado superou outro favorito (o francês Evan Furness) por claros 6-4 e 6-0, em apenas 73 minutos.

Total
0
Shares
Total
0
Share