Fundo de jogadores não agrada a Thiem: “Muitos deles são pouco profissionais”

O Fundo de Apoio aos Jogadores sugerido por Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal foi bem recebido por muitos tenistas profissionais, mas Dominic Thiem não é um grande entusiasta da ideia.

Ao Krone Sport, o jogador austríaco — que segundo o “apelo” feito pelos Big Three teria de contribuir com 30.000 dólares para ajudar os jogadores entre o 200.º e o 700.º lugar do ranking — referiu que “nenhum dos jogadores com um ranking mais baixo está necessariamente a lutar pela sua vida, nenhum deles vai morrer à fome”.

Com uma visão meritocrática sobre o assunto, o número três do mundo e vice-campeão de Roland Garros nos dois últimos anos explicou ainda que conhece bem o circuito ITF “porque joguei lá durante dois anos e há muitos jogadores que não se comprometem totalmente com o desporto e que não são tão profissionais quanto deviam.”

“Para ser sincero, não vejo porque é que devo dar o meu dinheiro a jogadores como esses. Por isso preferia dá-lo a pessoas ou organizações que realmente precisem dele”, completou Thiem, que na mesma entrevista referiu que “nenhum dos jogadores de topo foi presentado [com o sucesso], todos tiveram de lutar para chegar lá”.

Total
0
Shares
Total
0
Share