Ténis entra na Fase 3: já pode ter aulas e alugar courts com cobertura parcial

Mais uma quinzena passada, mais restrições levantadas: a Federação Portuguesa de Ténis (FPT) confirmou, este domingo, que a partir de segunda-feira, dia 18 de maio, volta a ser possível jogar ténis em courts com uma cobertura parcial.

A segunda quinzena do mês de maio marca assim o início da Fase 3 do Plano de Retoma de Atividade, divulgado pela entidade a 20 de abril.

Se há cerca de 15 dias foi autorizado o regresso aos courts ao ar livre a todos os praticantes da modalidade, ainda que com as normas de segurança necessárias, agora é a vez de serem reintroduzidos os alugueres e as aulas em courts com cobertura desde que não seja totalmente fechada, e ainda os treinos em grupo até 5 participantes e 1 treinador.

As permissões surgem na sequência da Resolução do Conselho de Ministros publicada este domingo, que refere que só terão de continuar encerrados os “courts de ténis, padel e similares” que sejam fechados.

 

A Fase 4, prevista para o mês de junho, engloba o regresso das competições nacionais oficiais e não oficiais. Quanto aos torneios internacionais (Fase 5), não serão retomados antes do mês de agosto, depois da Federação Internacional de Ténis (ITF) e as associações de tenistas profissionais (ATP e WTA) terem anunciado o prolongamento da suspensão dos respetivos circuitos até 31 de julho.

FPT Plano Retoma Atividade Fase 3

Última atualização às 22h38.

Total
0
Shares
Total
0
Share