Vasco Costa: “Os jogadores estão a ganhar ritmo e vejo-os com muita vontade”

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZ — Chegou ao fim a terceira e última etapa do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis, que deixou o responsável federativo, Vasco Costa, satisfeito com os acontecimentos.

“Foi mais uma semana muito positiva, como foram as duas anteriores. Os nossos jogadores estão a jogar cada vez melhor e com mais ritmo competitivo, que era o nosso objetivo: tentar preparar da melhor forma o recomeço da atividade internacional. Os torneios começaram no fim de agosto e estamos muito contentes”, afirmou após uma jornada que coroou Inês Murta e Nuno Borges como campeões.

Na flash interview à Sport TV, o presidente da FPT também falou das desistências que se verificaram ao longo da semana — nomeadamente de Pedro Sousa, Frederico Silva e Gastão Elias. “Os atletas estiveram várias semanas parados, meses até, e neste recomeço estão com alguma precaução porque a grande prioridade é o recomeço do circuito internacional. É natural que ao primeiro sintoma de uma lesão não a queiram agravar e desistam. Mas eles também estão muito ansiosos por jogar o Campeonato Nacional Absoluto, porque muitos deles nunca o jogaram e outros nunca o ganharam. Vejo-os com muita vontade para a próxima semana.”

Total
0
Shares
Total
0
Share