Halep ultrapassa as dificuldades rumo aos ‘quartos’ em Praga

A romena Simona Halep garantiu esta quinta-feira o apuramento para os quartos de final do Prague Open, naquele que é o regresso à competição da ex-número um mundial. Para isso, no entanto, a tenista natural de Constança teve de saber sofrer para levar de vencida Barbora Krejcikova (118.ª WTA). Halep venceu com os parciais de 3-6, 7-5 e 6-2.

À entrada para o encontro, a romena já vinha avisada do perigo que Krejcikova poderia causar na terra batida: no único embate anterior entre ambas, Halep precisou também de três sets para vencer na primeira ronda de Bucareste, torneio que viria a vencer, em 2016. Por isso, não foi de estranhar que a melhor cotada da prova não conseguisse descolar no marcador numa fase inicial.

As duas tenistas trocaram quebras de serviço nos primeiros quatro jogos, antes de Krejcikova conseguir ser a primeira a vencer um jogo de serviço. Halep, contudo, não teve a mesma capacidade e cedeu novo break no jogo seguinte, que permitiu à tenista checa vencer pouco depois o parcial.

O alarme voltou a soar quando a número dois mundial cedeu novamente o serviço no primeiro jogo do segundo parcial. No entanto, a reação de Halep foi boa e a romena venceu três jogos consecutivos, antes de ceder o serviço mais uma vez e de conseguir novamente quebrar o “saque” a Krejcikova para se adiantar por 4-2. A romena chegou a ter quatro set points quando serviu a 5-3 para a conquista do set, mas perdeu o jogo de serviço e teve de voltar a conseguir um break, quando Krejcikova servia para levar o parcial a tiebreak, para igualar o marcador.

Depois de um segundo set tirado a ferros, Halep nem sequer teve tempo para descansar. Krejcikova entrou ao ataque na “negra”, quebrou o serviço da adversária e confirmou a seguir o seu jogo de serviço para chegar ao 2-0. A tenista de 28 anos parecia estar em apuros, mas com uma reação de campeã acabou a vencer seis jogos de forma consecutiva e, ao fim de duas horas e sete minutos em court, pôde festejar uma vitória muito difícil.

Nos quartos de final da prova, Simona Halep já sabe que vai defrontar a polaca Magdalena Frech (174.ª), que saiu vencedora de uma batalha com a holandesa Arantxa Rus (70.ª). Frech venceu por 6-3, 2-6 e 6-4.

Prague Open
Resultados de quinta-feira

2.ª Ronda:
Eugenie Bouchard
d. Tamara Zidansek, 7-6(2), 6-7(2) e 6-2
Sara Sorribes Tormo d. Laura Siegemund, 6-2 e 6-3
Magdalena Frech d. Arantxa Rus, 6-3, 2-6 e 6-4
[1] Simona Halep d. Barbora Krejcikova, 3-6, 7-5 e 6-2

Total
0
Shares
Total
0
Share