Lexington. Gauff surpreende Sabalenka e alcança primeiros quartos de final do ano

WTA

A jovem Cori Gauff continua a deslumbrar no circuito feminino. Esta quarta-feira, a adolescente norte-americana garantiu o acesso aos quartos de final em Lexington, ao vencer a bielorrussa Aryna Sabalenka (11.ª WTA) por 7-6(4), 4-6 e 6-4.

A tenista de 16 anos arrancou em falso no primeiro set e permitiu um primeiro break à adversária. Contudo, Gauff respondeu com qualidade e transformou a desvantagem numa vantagem de 5-2. Sabalenka, no entanto, não baixou os braços e venceu quatro jogos consecutivos. A bielorrussa serviu a 6-5 para vencer o primeiro parcial, mas cedeu o “saque” e Gauff acabou por ser mais forte no tiebreak.

O segundo set voltou a ter a melhor cotada a conseguir quebrar o serviço da adversária primeiro. Porém, Gauff ameaçou a reviravolta uma vez mais quando conseguiu o break numa altura em que Sabalenka servia para fechar o set. Ainda assim, a bielorrussa conseguiu o contra break e forçou uma decisiva partida.

O terceiro parcial foi impróprio para cardíacos. Gauff quebrou primeiro, mas Sabalenka não se deu por vencida e as duas entraram numa guerra de breaks que terminou com o set igualado a três. A quebra decisiva surgiu pouco depois, com Gauff a adiantar-se por 5-4 e a colocar-se na posição de servir para a conquista do encontro. Sem vacilar, a norte-americana aproveitou logo o primeiro match point para selar a segunda vitória sobre tenistas do top-20 na presente temporada.

Nos quartos de final da prova, Cori Gauff vai defrontar a tunisina Ons Jabeur (39.ª), que inverteu a desvantagem de um set perante Olga Govortsova (135.ª).

The Top Seed Open presented by Bluegrass Orthopaedics
Resultados de quarta-feira

2.ª Ronda:
[8] Ons Jabeur
d. Olga Govortsova, 3-6, 6-2 e 6-4
Marie Bouzkova d. Anna Blinkova, 6-4 e 6-2
Cori Gauff d. [2] Aryna Sabalenka, 7-6(4), 4-6 e 6-4
Jennifer Brady d. [6] Magda Linette, 6-2 e 6-3

Total
0
Shares
Total
0
Share