Mafalda Guedes e Tiago Pereira entre os primeiros quartofinalistas no Campeonato Nacional de Sub 16

Beatriz Ruivo/FPT

Jamor, OEIRAS — Mafalda Guedes (ET Maia) e Tiago Pereira (CT Faro) são os segundos cabeças de série dos respetivos quadros principais de singulares do Campeonato Nacional Individual de Sub 16 e esta terça-feira qualificaram-se para os quartos de final, em ambos os casos com vitórias muito autoritárias.

Finalista há um ano, a jovem tenista maiata voltou a deixar evidentes as razões que fazem dela a segunda cabeça de série ao derrotar Andreia Semeano (ATAAQ) por 6-0 e 6-0, num dos encontros do dia no “court” central.

Nos quartos de final, Mafalda Guedes vai ter como adversária Constança Azinhaga (CT Caldas da Rainha), que aplicou os parciais de 6-3 e 6-3 a Beatriz Lopes para confirmar o estatuto de sexta pré-designada.

No outro encontro já definido vão estar frente a frente Rita Trocado e Matilde Morais. A tenista do The Campus, na Quinta do Lago, venceu Mafalda Almeida (LTC Foz) pelos parciais de 6-1 e 6-2, enquanto a jogadora do CAD, terceira cabeça de série, superou Rita Santos (Carcavelos Ténis) por 6-1 e 6-0.

Na metade superior do quadro, a jornada de quarta-feira verá quatro cabeças de série em ação: Matilde Jorge (primeira) contra Analu Freitas num encontro entre representantes do Clube de Ténis de Guimarães, Sofia Pinto (quinta, do Clube de Ténis Paço do Lumiar) frente a Laura Durão (CT Braga), Maria Santos (quarta, ET Maia) perante Inês Rodrigues (CT Braga) e Jéssica Para (oitava e do CT Portimão e Rocha) contra Lena Couto, “wild card” do Tennis Lovers Boavista que este ano já conquistou o Campeonato Nacional… De Sub 14.

No quadro masculino, Tiago Pereira (Centro de Ténis de Faro) também foi rápido a confirmar todo o favoritismo: o segundo cabeça de série derrotou Vicente Preto (CT Paço do Lumiar) por 6-0 e 6-0 para se qualificar para os quartos de final, onde o espera Diogo Morais. O jogador do CIF derrotou Tiago Filipe Silva, da ET Maia e sexto pré-designado, por equilibrados 6-1, 3-6 e 7-5.

O algarvio é, aliás, o único cabeça de série em prova na metade inferior da grelha, uma vez que esta terça-feira Rodrigo Oliveira Alves (Sport Club do Porto) deu continuidade à boa campanha que vem a realizar desde o “qualifying” e surpreendeu o quinto favorito, Duarte Correia (CRDB Rouxinol), por 7-6(8) e 6-2.

Na quarta-feira, o campeão em título Henrique Rocha defronta Gonçalo Marques num duelo entre jogadores da ET Maia; Duarte Mestre (CAD), o sétimo pré-designado, encontra Guilherme Cruz (Sport Club do Porto); e na restante secção o terceiro cabeça de série Luís Miguel Saraiva (CT Porto) mede forças com o “qualifier” João Teixeira (ET Maia), enquanto Nuno Pinheiro (CETO), sétimo, tem pela frente Tomás Cortez (LTCF).

Total
0
Shares
Total
0
Share