Serena Williams inicia procura pelo 24.º título do Grand Slam com vitória

Serena Williams deu esta terça-feira início a mais uma participação no US Open, em busca de finalmente igualar o recorde de títulos do Grand Slam pertencente a Margaret Court (24). A ex-número um mundial deu o primeiro passo na direção certa, ao vencer a compatriota Kristie Ahn (96.ª) por 7-5 e 6-3, e já está na segunda ronda.

A mais nova das irmãs Williams enfrentou uma boa resistência da adversária, sobretudo durante o primeiro set. Ahn arrancou bem e aproveitou o facto de Serena ter demorado algum tempo a entrar no ritmo para conseguir o primeiro break do encontro. A resposta da vencedora de 23 títulos do Grand Slam não demorou, com Serena a recuperar o break de atraso e a igualar o parcial a dois jogos.

As duas tenistas conseguiram depois confirmar os jogos de serviço sem grandes dificuldades e um break point só voltou a aparecer no nono jogo, a favor de Ahn. A menor cotada acabou por não concretizar e, pouco depois, cedeu o serviço (e o set) quando tentava forçar o tiebreak.

Apesar do desaire à tangente no primeiro parcial, a tenista de 28 anos não se deixou abalar e voltou a quebrar o serviço de Serena Williams no primeiro jogo do segundo set, tal como tinha feito na primeira partida. No entanto, depois de chegar ao 2-0, Ahn não conseguiu manter a consistência e viu a adversária vencer cinco jogos de forma consecutiva. A servir para se manter na discussão da partida, Ahn conseguiu confirmar o jogo de serviço e obrigar Serena a ter que servir para fechar. A tenista de 38 anos não cedeu à pressão e confirmou o triunfo em uma hora e 27 minutos, numa partida onde rubricou 12 ases e 19 winners.

A terceira cabeça de série já está na segunda ronda e já sabe quem vai defrontar. Serena Williams vai medir forças com Margarita Gasparyan (117.ª), que bateu Monica Puig (91.ª) por 6-3, 6-7(0) e 6-0.

Total
0
Shares
Total
0
Share