Bia Haddad Maia regressa 10 meses depois com o título em Montemor-o-Novo

10 meses depois de ter disputado o último encontro no circuito internacional, a brasileira Bia Haddad Maia recebeu um wild card para o Montemor Ladies Open e só parou com o troféu de campeã nas mãos.

Depois de várias semanas de treino com compatriotas no Clube de Ténis de Rio Maior, a ex-top 60 WTA aproveitou da melhor forma o convite que lhe foi entregue pelo ITF de 25 mil dólares português e venceu a primeira cabeça de série Jodie Anna Burrage (289.ª) por 6-1 e 6-4 na grande final deste domingo.

Para chegar à final, Bia Haddad Maia derrotou na primeira ronda Maria Gutierrez Carrasco (que duas semanas antes foi finalista do ITF de Oeiras) e depois Viktoria Morvayova, Marina Bassols Ribera e Ylena In-Albon, uma das promessas do ténis suíço, que já conta com vários títulos no currículo (dois deles em Portugal).

O Montemor Ladies Open marcou o regresso da tenista brasileira à competição pela primeira vez desde que causou sensação em Wimbledon 2019, ao derrotar a ex-campeã Garbiñe Muguruza na primeira ronda. Depois, seguiu-se uma longa ausência na sequência de um teste positivo a uma substância proibida, bem como um aumento do número de semanas sem competição devido à interrupção no calendário causada pela pandemia de covid-19.

Total
0
Shares
Total
0
Share