Gastão Elias vence no regresso ao circuito ITF nove anos depois

Beatriz Ruivo/FPT

Não foi em janeiro, foi em setembro: Gastão Elias regressou esta terça-feira ao circuito da Federação Internacional de Ténis (ITF) pela primeira vez desde outubro de 2011 e fê-lo com uma vitória, carimbando a passagem à segunda ronda do torneio que se está a jogar em Sintra.

Convidado pela organização para o quadro principal, o jogador português de 29 anos (atual número 531 da hierarquia) foi rápido a derrotar o suíço Antoine Bellier (543.º), com os parciais de 6-2 e 6-2 em 87 minutos.

O ITF de 15 mil dólares que se está a jogar na Beloura Tennis Academy é a primeira prova deste tipo que Gastão Elias disputa desde outubro de 2011, quando participou e foi vice-campeão no Brasil.

Já na segunda ronda, Gastão Elias fica à espera do desfecho entre o qualifier Robert Strombachs e o norte-americano Stefan Kozlov (387.º que em fevereiro de 2017 foi 115.º) para conhecer o próximo adversário.

Antes do ex-top 60, também João Monteiro entrou a ganhar no regresso ao circuito internacional. Tiago Cação (o único português a ter entrada direta no quadro) e Nuno Borges (wild card) só vão a jogo na jornada de quarta-feira.

Última atualização às 13h58.

Total
0
Shares
Total
0
Share