João Monteiro vence grande batalha contra ex-top 200 e chega aos “quartos” em Sintra

Beatriz Ruivo/FPT

João Monteiro é o terceiro tenista português apurado para os quartos de final do quadro principal de singulares do primeiro de dois torneios ITF de 15 mil dólares organizados na Beloura Tennis Academy, em Sintra.

No torneio que marca o regresso do circuito internacional masculino a Portugal depois de uma longa interrupção devido à pandemia, o jogador portuense de 26 anos, número 932 ATP, superou uma equilibrada e longa batalha frente ao velho conhecido Ricardo Ojeda Lara (440.º, mas que há três anos foi 171.º) depois de 2h42, com os parciais de 6-4, 4-6 e 6-4.

A vitória desta quinta-feira foi a 18.ª em 22 encontros em 2020 para João Monteiro, que antes da pandemia regressou ao circuito internacional em grande depois de uma longa paragem devido a lesão (conseguindo, inclusive, atingir a final de um torneio em Monastir).

Nos quartos de final, o tenista portuense vai defrontar Nicolas Alvarez Varona (627.º), espanhol que passou a qualificação e esta quinta-feira surpreendeu o primeiro cabeça de série, Roberto Ortega-Olmedo (276.º).

João Monteiro é um de três portugueses apurados para os quartos de final do ITF de Sintra: Nuno Borges foi o primeiro a carimbar a passagem e a ele seguiu-se Gastão Elias.

Atualizado às 14h38.

Total
0
Shares
Total
0
Share