Laura Siegemund e Vera Zvonareva conquistam título de pares no US Open

O US Open tem novas campeãs em pares femininos. Esta sexta-feira, a dupla composta pela alemã Laura Siegemund e pela russa Vera Zvonareva conquistou o título, ao bater a dupla terceira cabeça de série, formada por Nicole Melichar Yi-Fan Xu, por duplo 6-4.

Depois de uma caminhada imaculada até à final, na qual cederam apenas um set e venceram algumas das duplas melhores cotadas do quadro, Siegemund e Zvonareva não desperdiçaram a ocasião de adicionar mais um troféu ao palmarés. No caso de Zvonareva, é o terceiro título de pares em Grand Slams e o segundo em Nova Iorque, depois de ter ganho em 2006 com a francesa Nathalie Dechy.

Em relação ao encontro, a alemã e a russa entraram muito fortes e chegaram de forma muito rápida à vantagem de 5-1. Com uma boa resposta, as adversárias reduziram para 4-5 mas, ao sexto set point, Siegemund e Zvonareva fecharam o parcial. Na segunda partida, uma quebra de serviço madrugadora foi suficiente para decidir o encontro a favor da dupla russo-alemã.

A vitória desta sexta-feira, de resto, marcou a conquista do maior título da carreira para Laura Siegemund, que é agora uma campeã do Grand Slam. Zvonareva, por sua vez, voltou a ser feliz nos grandes palcos, oito anos depois de ter ganho o Australian Open com a compatriota Svetlana Kuznetsova.

Total
0
Shares
Total
0
Share