Nuno Borges continua a vencer e já está nas meias-finais em Sintra

Beatriz Ruivo/FPT

Mais um dia, mais uma vitória para Nuno Borges: o maiato continua a competir como se não tivesse parado e esta sexta-feira qualificou-se para as meias-finais do ITF de 15 mil dólares de Sintra, o primeiro torneio internacional que disputa desde janeiro.

No terceiro encontro na Beloura Tennis Academy, o jogador da Escola de Ténis da Maia (que é o número 598 do ranking ATP) derrotou o alemão Sebastian Fanselow (474.º), sétimo cabeça de série, por 7-5 e 6-4 em 1h42.

No primeiro set, Nuno Borges venceu cinco jogos consecutivos para inverter uma desvantagem de 5-2 e passar para a frente no marcador, enquanto no segundo fez a diferença com uma quebra de serviço, ao sétimo jogo.

Campeão em Monastir no início do ano, no único torneio ITF que disputou (lesionou-se no pulso esquerdo e teve de ser novamente operado), Nuno Borges está a um passo de atingir mais uma final e a separá-lo pode ter um jogador que bem conhece: o compatriota João Monteiro, que vai medir forças com o qualifier Nicolas Alvarez Varona.

Total
0
Shares
Total
0
Share