Francisca Jorge conquista o título de pares no Santarém Ladies Open

SANTARÉMFrancisca Jorge fechou com chave de ouro a quarta edição do Santarém Ladies Open, ao conquistar o título de pares ao lado da parceira habitual, Olga Parres Azcoitia.

Já bem habituadas a jogar lado a lado, a portuguesa e a espanhola (que na véspera afastaram as primeiras cabeças de série) impuseram os parciais de 6-2 e 6-3 à polaca Martyna Kubka (que momentos antes perdeu a final de singulares) e à ucraniana Valeriya Strakhova para ficarem com o título.

O título conquistado este domingo é o quarto da parceria Francisca Jorge/Olga Parres Azcoitia, que em 2019 já tinha resultado em três conquistas: nos ITFs de 15 mil dólares de Amarante e Lousada e no ITF de 25 mil dólares + hospitalidade da Figueira da Foz.

Para a vimaranense de 20 anos este é o quinto título da carreira em pares (já tinha ganho em Cantanhede 2016 ao lado de Marta Oliveira), enquanto a espanhola, de 27 anos, celebrou a 35.ª conquista só na variante de pares.

De Santarém, o circuito da Federação Internacional de Ténis segue para a cidade do Porto. A invicta recebe, já na próxima semana, um torneio feminino de 15 mil dólares (que preenche a vaga deixada pelo ITF das Caldas da Rainha, que regressará em 2021) e depois um de 25 mil dólares combinado com um masculino, também de 25 mil dólares.

FRANCISCA JORGE (POR) e Olga Parres Azcoitia (ESP) vs. Martuna Kubka (POL) e Valeriya Strakhova (UCR), FINAL de pares do Santarém Ladies Open:

Publicado por Raquetc em Domingo, 20 de setembro de 2020

Total
0
Shares
Total
0
Share