Francisca Jorge elimina primeira cabeça de série no regresso ao Funchal

Um ano depois de ter saído do Funchal como campeã nacional absoluta (título que entretanto renovou na cidade do Porto), Francisca Jorge regressou em grande ao Arquipélago da Madeira, ao derrotar a primeira cabeça de série do Madeira Ladies Open para chegar à segunda ronda do quadro principal de singulares.

Frente a frente com a brasileira Carolina Meligeni Rodrigues Alves (número 404 do mundo) pela primeira vez na carreira, a número um portuguesa e 474.ª do ranking mundial deu a volta ao marcador e venceu por 5-7, 6-2 e 6-1 ao fim de 2h01.

No primeiro encontro da semana que marca a estreia no top 500 WTA, a vimaranense de 20 anos até esteve encaminhada para resolver a tarefa mais cedo, mas não conseguiu aproveitar uma vantagem de 5-1 na primeira partida. No entanto, a partir do segundo parcial Francisca Jorge recuperou o ascendente e já não o largou: apesar de ainda ter cedido o serviço em duas ocasiões (ambas no segundo set), foi rápida a reagir e travou cedo as duas investidas da brasileira, que recebeu um wild card para disputar o quadro principal e tem competido em Portugal nas últimas semanas.

A tenista vimaranense é a única atleta portuguesa ainda em prova, depois de Inês Murta, Sara Lança, Maria Inês Fonte e Matilde Jorge terem sido afastadas na ronda inaugural. Na segunda eliminatória da prova, Francisca Jorge vai medir forças com a qualifier estoniana Maria Lota Kaul (1270.ª). As duas tenistas nunca se defrontaram previamente.

Última atualização às 20h53.

Total
0
Shares
Total
0
Share