Nuno Borges volta a vencer Gastão Elias e está na final do Vale do Lobo Open

VALE DO LOBO — No “tira-teimas” entre ambos desde a retoma do circuito internacional, Nuno Borges (458.º ATP) derrotou Gastão Elias (441.º) para se qualificar para a final de singulares do Vale do Lobo Open — a quinta da temporada em seis torneios ITF disputados. E este sábado ainda joga a final de pares, ao lado de Francisco Cabral.

Na primeira meia-final do dia, o maiato de 23 anos derrotou o lourinhanense, de 29, por 6-3 e 6-4 quando estava decorrida 1h38 de encontro.

O duelo deste sábado foi o terceiro entre os dois portugueses num espaço de dois meses: Borges venceu o primeiro, na final do ITF de Sintra (15.000 dólares), e Elias o segundo, na final do Porto Open (25 mil dólares).

Apurado para a quinta final da temporada, Nuno Borges vai lutar pelo terceiro título (venceu em Monastir e Sintra, perdeu no Porto e em Setúbal) com o vencedor do encontro entre Kacper Zuk e Chun Hsin Tseng, respetivamente segundo e terceiro cabeças de série, que há uma semana estiveram frente-a-frente a final do ITF de 25 mil dólares de Hamburgo, com a vitória a sorrir ao polaco.

Caso consiga sair do Vale do Lobo Open com o mais desejado dos troféus, Nuno Borges chegará pela primeira vez na carreira ao top 400 de singulares do ranking ATP. A derrota também lhe garante um novo máximo de carreira, mas numa posição a rondar o 420.º posto.

https://www.facebook.com/raquetc/videos/394619328251556

Total
0
Shares
Total
0
Share