Rublev conquista vitória de honra sobre Thiem na despedida a 2020

Afastado das contas de apuramento para as meias-finais, Andrey Rublev despediu-se da primeira participação da carreira no Nitto ATP Finals com a conquista de um “ponto” de honra sobre Dominic Thiem, que entrou para o duelo desta quinta-feira com o apuramento já assegurado.

Dois dias depois de ter ficado muito perto de derrotar o campeão em título Stefanos Tsitsipas (serviu para o encontro e teve um match point no terceiro set), o número oito mundial impôs-se frente ao vice-campeão da última edição e número três ATP com os parciais de 6-2 e 7-5, em 1h14.

Apesar de não influenciar em nada as contas do grupo, o primeiro triunfo de Rublev no ATP Finals vale-lhe importantes 200 pontos para o ranking e coloca um ponto final positivo na melhor época da carreira para o moscovita, que conquistou cinco títulos (recorde do ano) e 41 triunfos em 51 encontros realizados.

Quanto a Thiem, continuará a seguir para as meias-finais como líder do Grupo Londres 2020, com o segundo lugar a decidir-se na sessão noturna desta quinta-feira, no encontro que coloca frente a frente Rafael Nadal e Stefanos Tsitsipas (ambos têm 1 vitória e 1 derrota).

Total
0
Shares
Total
0
Share