Pedro Sousa e Gonçalo Falcão vencem duelo 100% luso

Beatriz Ruivo/FPT

Ainda antes do encontro com Gastão Elias desta quinta-feira, Pedro Sousa entrou em court na variante de pares ao lado de Gonçalo Falcão e bateram os colegas portugueses Tiago Cação e Luís Faria por 6-1 e 6-2, carimbando o acesso aos quartos de final.

“Pelos números foi fácil mas nos pares sabemos que um ponto ou outro e o jogo pode mudar. Apesar do resultado ter parecido fácil, agora no segundo set tivemos alguns pontos de ouro  e se não estivéssemos estado a 100% as coisas podiam ter sido diferentes. Mas jogámos bem os dois, fomos sólidos do início ao fim”, comentou Falcão logo após o o duelo.

Mesmo tendo como prioridade o quadro de singulares, Pedro Sousa não desdenhou outra competição. “Somos bons amigos, já jogámos bastantes vezes, já nos conhecemos há bastantes anos. Nem sempre temos oportunidade de jogar mas aqui com um torneio em casa havia essa oportunidade e por isso decidimos ver o que é que dá”.

Além da vitória do par luso, o dia na variante ficou ainda marcado pela queda do principal favorito Gonçalo Oliveira. Ao lado do espanhol David Vega Hernandez, os primeiros cabeças de série cederam perante o belga Kimmer Coppejans e o também espanhol Sergio Matos Gornes por duplo 6-4.

Total
0
Shares
Total
0
Share