Pedro Sousa volta a derrotar Gastão Elias e está nos quartos de final do Maia Open

Beatriz Ruivo/FPT

Sensivelmente um mês depois de se terem defrontado no Lisboa Belém Open, Pedro Sousa (113.º ATP) e Gastão Elias (429.º) voltaram a estar frente a frente e o desfecho foi o mesmo: vitória do mais cotado, desta vez para chegar aos quartos de final do Maia Open — um dos dois torneios que esta semana colocam um ponto final no calendário de 2020 do circuito ATP.

Principal candidato ao título, estatuto que ganhou logo no arranque do torneio graças à eliminação de Pedro Martínez, o lisboeta de 32 anos derrotou o lourinhanense Gastão Elias, de 30, em dois sets, com os parciais de 6-2 e 6-4.

Numa reedição do duelo no Lisboa Belém Open (o outro torneio do ATP Challenger Tour que aconteceu este ano em Portugal), o desfecho foi o mesmo, mas o desenlace bastante distinto: apesar de ter ficado resolvido em duas partidas, o encontro foi mais equilibrado e viu os dois portugueses apresentarem bom ténis desde o início.

Com melhores resultados nos últimos anos, Sousa fez uso da sua famosa pancada de esquerda para criar dificuldades ao adversário, que conhecedor do seu jogo como nenhum outro tudo tentou para o anular. Se no primeiro set os esforços de Elias não surtiram efeito, no segundo esteve perto: o quinto jogo colocou-o pela primeira vez na frente com um break e ficou bem encaminhado para igualar o duelo, mas ao 2-4, numa fase em que já tinha deixado passar várias oportunidades para se colocar na frente, Pedro Sousa elevou o nível nesse jogo de resposta e conseguiu virar o rumo dos acontecimentos, acabando por vencer quatro jogos consecutivos para selar a vitória.

Apurado para os quartos de final, Pedro Sousa já sabe que vai ter pela frente o belga Kimmer Coppejans, número 179 mundial com quem já esteve frente a frente em cinco ocasiões (lidera por 3-2, com duas vitórias nos dois encontros mais recentes).

Total
0
Shares
Total
0
Share