Inês Murta perde desforra frente a top 400 mundial e cai no Egito

Beatriz Ruivo/FPT

Depois de na semana passada ter sido derrotada nos quartos de final por Carolina Meligeni Alves, a portuguesa Inês Murta voltou a defrontar a tenista brasileira de 24 anos nos quartos de final de mais um ITF de 15 mil dólares na cidade do Cairo, no Egito. E, uma vez mais, foi a número 390 mundial que sorriu por último e se apurou para as meias-finais, com os parciais de 6-4 e 6-0.

Disposta a fazer diferente em relação à semana anterior, Inês Murta entrou muito bem na partida e colocou-se a vencer por 4-1 no primeiro set, com duplo break de vantagem. A algarvia de 23 anos claudicou de seguida, quando servia para chegar ao 5-1, e permitiu à adversária recuperar o primeiro break de desvantagem. Galvanizada pelo feito, Carolina Meligeni Alves assumiu o controlo do encontro e Inês Murta tremeu. Num abrir e fechar de olhos, a brasileira fechou o primeiro set com cinco jogos ganhos de forma consecutiva.

Depois de deixar escapar um parcial que esteve nas mãos, Inês Murta não mais se encontrou. A número 622 do ranking mundial não voltou a conseguir vencer um jogo e a adversária, segunda cabeça de série da prova, aproveitou para aumentar a série de jogos consecutivos para 11 e assim fechar o encontro ao fim de uma hora e 26 minutos.

Tal como na semana passada, Inês Murta termina a competição com a presença nos quartos de final. No que toca aos pares, a atleta portuguesa ficou de fora da variante esta semana.

Total
0
Shares
Total
0
Share