Melhores do ano reúnem-se no Jamor para o Masters Seniores FPT

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

É já esta sexta-feira que os melhores jogadores de 2020 no Circuito Absoluto FPT se reúnem no Complexo de Ténis do Jamor para o Masters Seniors FPT, que se desenrola até domingo na nave de campos cobertos e que ao todo distribui 10.000 euros em prémios monetários.

O torneio feminino é composto por oito jogadoras. O grupo é liderado pela tetracampeã nacional absoluta, Francisca Jorge, a quem se juntam Ana Filipa Santos, Inês Oliveira, Elizabet Hamaliy, Alexandra Roque Silva, Rita Silva, Maria Santos e Beatriz Paciletti Costa.

Distribuídas em dois grupos de quatro jogadoras, passam à final as vencedoras de cada conjunto, com as segundas classificadas a disputarem o encontro de atribuição dos terceiro e quarto lugares, as terceiras a discutirem as quinta e sexta posições e as quartas classificadas frente-a-frente na luta pela sétima posição.

O quadro masculino será ligeiramente maior, com 12 tenistas a irem a jogo: o mais cotado também é o atual defensor do título de campeão nacional absoluto, Nuno Borges, seguido de Luís Faria, Tiago Cação, Pedro Araújo, João Monteiro, Francisco Faria, Illia Stoliar, José Ricardo Nunes, Daniel Batista, Tiago Torres, Henrique Petiz e João Gonçalves.

Desta forma, serão quatro os grupos, cada um com três jogadores, e depois do round robin serão disputadas duas rondas de eliminação direita — as meias-finais e a final. Os segundos classificados disputarão a definição dos lugares cinco a oito, com os terceiros classificados dos grupos a duelarem pelas posições nove a 12.

Distribuição dos prémios monetários:

O Raquetc é media partner oficial do Masters Seniores FPT e transmitirá em direto vários encontros ao longo do fim de semana.

Total
0
Shares
Total
0
Share