Antália: David Goffin salva cinco match points na estreia

Antalya Open

A temporada de 2021 arrancou da melhor forma para David Goffin, com o belga a apurar-se para a segunda ronda do Antalya Open. Contudo, Goffin precisou de se aplicar para garantir o triunfo frente ao francês Pierre-Hugues Herbert (83.º ATP), o seu companheiro de pares esta semana. O número 16 mundial venceu por 3-6, 7-5 e 6-0, num encontro em que salvou cinco match points.

Segundo melhor cotado na Turquia, Goffin parecia ter o encontro sob controlo quando converteu o primeiro break point e se adiantou por 2-1. Contudo, o belga viu Herbert responder em grande e vencer três jogos consecutivos para passar a liderar por 4-2. O melhor cotado ainda devolveu a quebra de serviço, mas Herbert conseguiu o contra break e serviu de seguida para a conquista do primeiro set.

Os dois atletas voltaram a trocar breaks na fase inaugural do segundo set, antes de voltarem a passar por uma altura de maior equilíbrio. Na reta final, Herbert quebrou o serviço de Goffin e colocou-se na posição de servir a 5-4 para a conquista da partida. O gaulês ficou por cinco vezes a um ponto do triunfo e por cinco vezes viu Goffin sair por cima. O belga acabou mesmo por quebrar o serviço de Herbert e, pouco depois, fê-lo novamente para completar uma série de três jogos consecutivos que lhe permitiram dar a volta ao resultado e forçar uma terceira partida.

Abalado pelo desfecho do segundo parcial, Herbert não se conseguiu encontrar novamente e Goffin fugiu por completo com o encontro. Aos três jogos consecutivos ganhos na reta final do segundo set, o belga somou mais seis para conquistar também a terceira partida e, consequentemente, o encontro. Conseguida a primeira vitória da temporada, ainda que arrancada a ferros, David Goffin aguarda agora pelo vencedor do confronto entre o qualifier alemão Matthias Bachinger (279.º) e o espanhol Nicola Kuhn (253.º) na segunda ronda.

Nos outros encontros desta quinta-feira, destaque para a derrota do sétimo cabeça de série, Miomir Kecmanovic (42.º) e para as vitórias de Nikoloz Basilashvili (40.º) e Alexander Bublik (49.º), sexto e oitavo pré-designados, respetivamente.

Antalya Open
Resultados de quinta-feira

Ronda 1:
Emil Ruusuvuori d. Jiri Vesely, 6-3 e 7-6(4)
[WC] Altug Celikbilek d. Kacper Zuk, 7-6(7) e 7-5
[8] Alexander Bublik d. Salvatore Caruso, 6-3 e 6-3
Stefano Travaglia d. [7] Miomir Kecmanovic, 1-6, 6-4 e 6-0
[6] Nikoloz Basilashvili d. Andrea Arnaboldi, 4-6, 7-5 e 6-1
[2] David Goffin d. Pierre-Hugues Herbert, 3-6, 7-5 e 6-0

Total
0
Shares
Total
0
Share