Masters Seniores FPT sem surpresas no arranque do quadro feminino

Beatriz Ruivo/FPT

JAMOR — As quatro jogadoras mais cotadas entre as inscritas no Masters Seniores FPT entraram a vencer na competição que a Federação Portuguesa de Ténis organiza até domingo no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.

Principal candidata à vitória final, a vimaranense Francisca Jorge foi quem menos jogos cedeu a caminho do triunfo inaugural, ao derrotar Rita Silva (Escola de Ténis da Maia) por 6-0 e 6-2 para tomar o primeiro lugar do Grupo 1, o mesmo onde, pouco depois e a um grande nível, Inês Oliveira (do Clube de Ténis Paço do Lumiar) superou Maria Santos (ET Maia) pelos parciais de 6-2 e 6-3.

https://www.facebook.com/raquetc/videos/395478328400301

No Grupo 2 o dia também foi de boas sensações para Ana Filipa Santos, que confirmou o favoritismo e venceu Beatriz Paciletti Duarte Costa com 6-2 e 6-3. Contas feitas, a jogadora do Clube de Ténis Paço do Lumiar partilha o primeiro lugar com Elizabet Hamaliy (CIF), que venceu Alexandra Roque Silva (ET Maia) pelos mesmos parciais, 6-2 e 6-3.

Grupo 1: 

  1. Francisca Jorge, 3 pontos (2 sets de diferença, 10 jogos)
  2. Inês Oliveira, 3 pontos (2 sets, 7 jogos)
  3. Maria Santos, 1 ponto (-2 sets, -7 jogos)
  4. Rita Silva, 1 ponto (-2 sets, -10 jogos)

Grupo 2:

  1. Elizabet Hamaliy, 3 pontos (2 sets, 7 jogos)
  2. Ana Filipa Santos, 3 pontos (2 sets, 7 jogos)
  3. Beatriz Paciletti Duarte da Costa, 1 ponto (-2 sets, -7 jogos)
  4. Alexandra Roque Silva, , 1 ponto (-2 sets, -7 jogos)

Depois de apenas uma ronda nesta sexta-feira, sábado será sinónimo de jornada dupla para todas as protagonistas do quadro feminino, onde apenas o primeiro lugar de cada grupo dá acesso à fase seguinte — a final. As restantes jogadoras lutarão pelos lugares três a oito, com as segundas classificadas a lutarem pelas posições três e quatro e assim sucessivamente.

Ordem de jogos de sábado:

Total
0
Shares
Total
0
Share