Nuno Borges é o novo campeão do Masters Seniores FPT

Beatriz Ruivo/FPT

JAMORNuno Borges foi o melhor jogador do circuito nacional em 2020 e confirmou-o no início de 2021, ao sagrar-se campeão do Masters Seniores FPT, no Complexo de Ténis do Jamor.

Na final deste domingo, o campeão nacional absoluto impôs-se perante o campeão nacional de sub 18, Pedro Araújo, por 6-2 e 7-5.

A jogar pela primeira vez o torneio que reúne os melhores da época no circuito nacional, Borges teve um arranque muito superior ao do adversário, que procurava defender o título conquistado há um ano, frente a Fábio Coelho. Com duas quebras de serviço logo de entrada, o maiato de 23 anos ganhou uma vantagem demasiado larga para ser desfeita, mas a reação tardia de Araújo deu-lhe a energia necessária para entrar com outra atitude na segunda partida, pela qual lutou com unhas e dentes e que só fugiu nos detalhes, quando o tie-break quase pareceu inevitável.

O título conquistado este domingo foi o quarto de Nuno Borges em torneios do circuito nacional, uma vez que o jogador natural da Maia (atual número 399 do ranking ATP) já tinha ganho duas das três etapas do Circuito Sénior FPT (os torneios que a Federação Portuguesa de Ténis organizou na retoma da modalidade, em junho-julho) e o Campeonato Nacional Absoluto.

O terceiro lugar do Masters Seniores FPT ficou a cargo de Luís Faria, que venceu o duelo entre colegas de treino do Centro de Alto Rendimento com Tiago Cação, pelos parciais de 6-7(6), 6-4 e 6-4. Tiago Torres nem teve de entrar em campo para conquistar o quinto lugar, ao beneficiar da desistência de João Monteiro, e os restantes lugares ficaram a cargo de Daniel Batista, José Ricardo Nunes, Francisco Faria, Illia Stoliar, João Gonçalves e Henrique Petiz.

Total
0
Shares
Total
0
Share