Com novo treinador, Goffin está nas meias-finais em Antália

Antalya Open

O arranque da temporada de 2021 vai correndo de feição ao belga David Goffin. A trabalhar sob as ordens de um novo treinador, Germain Gigounon, o número 16 mundial garantiu esta segunda-feira o apuramento para as meias-finais do ATP 250 de Antália, o primeiro torneio que joga na presente época.

Depois de ter salvo cinco match points na primeira ronda frente a Pierre-Hugues Herbert, Goffin entrou em modo cruzeiro e tem vindo a desenvencilhar-se dos opositores sem grandes dificuldades. O duelo dos quartos de final não foi exceção e o tenista de 30 anos precisou de apenas 64 minutos para bater Stefano Travaglia (75.º ATP) por 6-3 e 6-2.

No final do encontro, em declarações ao site oficial do ATP Tour, o belga explicou um pouco do trabalho que tem vindo a desenvolver com o novo técnico. “Trabalhámos em pequenos detalhes. A minha técnica está bem, mas tem sido acerca da motivação e do regressar ao básico. Sinto que tenho um jogo sólido, mas tenho trabalhado em movimentar-me melhor, apanhar a bola mais cedo e trabalhar no serviço”, explicou.

De regresso a uma meia-final de torneios ATP, depois de ter jogado a última em fevereiro de 2020 (perdeu com Vasek Pospisil em Montpellier), Goffin vai ter que medir forças com o australiano Alex De Minaur (23.º). O quarto cabeça de série superou o georgiano Nikoloz Basilashvili (40.º) por 6-2 e 6-4. A outra meia-final vai opor Alexander Bublik (49.º), que surpreendeu Matteo Berrettini (10.º), a Jeremy Chardy (72.º). O veterano francês saiu por cima no confronto frente a Jan-Lennard Struff (37.º).

Antalya Open
Resultados de segunda-feira

Quartos de final:
[2] David Goffin d. Stefano Travaglia, 6-3 e 6-2
[8] Alexander Bublik d. [1] Matteo Berrettini, 7-6(6) e 6-4
Jeremy Chardy d. [5] Jan-Lennard Struff, 4-6, 6-2 e 7-6(8)
[4] Alex De Minaur d. [6] Nikoloz Basilashvili, 6-2 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share