Korda surpreende Isner e alcança primeira meia-final da carreira em Delray Beach

O norte-americano Sebastian Korda podia estar, nesta altura, a jogar a fase de qualificação do Australian Open. Contudo, preferiu tomar outra decisão e alinhar no ATP 250 de Delray Beach. Uma decisão que se tem vindo a revelar acertada, já que o tenista da #NextGen garantiu esta segunda-feira o apuramento para as primeiras meias-finais da carreira em eventos ATP.

A realizar uma semana de grande nível dentro do court, Korda surpreendeu o compatriota John Isner (25.º ATP), outro nome que abdicou do Australian Open mas para estar mais perto da família, com os parciais de 6-3, 4-6 e 6-3. Korda realizou um belo jogo ao nível da resposta e conseguiu vencer 39% dos pontos na resposta, algo que nem todos os dias acontece quando do outro lado está um tenista com o serviço que John Isner apresenta.

Ainda assim, a grande exibição de Korda parecia pronta para ir por água abaixo por breves instantes. Quando servia para a conquista do encontro, o número 119 mundial viu Isner jogar três belos pontos e abrir uma vantagem de 0-40. O jovem manteve a calma e anulou cada um deles, antes de puxar a vantagem para o seu lado e confirmar o triunfo ao fim de uma hora e 51 minutos.

O tenista de 20 anos, que tinha até à data três vitórias no circuito e agora já leva exatamente o dobro, vai disputar um lugar na final com o britânico Cameron Norrie (74.º). A outra meia-final vai opor Christian Harrison (789.º), que continua a jogar a um nível altíssimo, a Hubert Hurkacz (35.º).

Delray Beach Open by VITACOST.com
Resultados de segunda-feira

Quartos de final:
[Q] Christian Harrison 
d. Gianluca Mager, 7-6(2) e 6-4
[4] Hubert Hurkacz d. [Q] Roberto Quiroz, 6-4 e 6-4
Sebastian Korda d. [2] John Isner, 6-3, 4-6 e 6-3
Cameron Norrie d. [8] Frances Tiafoe, 6-0, 3-6 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share