Livre da quarentena, Pedro Sousa quer “ganhar ritmo” antes do Australian Open

Duas semanas depois de ter aterrado em Melbourne, Pedro Sousa ficou livre dos protocolos de quarentena criados para proteger a população e os próprios jogadores e já pode circular pela cidade australiana como se de um cidadão local se tratasse.

“A quarentena terminou ontem de manhã. Sabe bem ter um bocadinho de vida normal”, revelou o lisboeta de 32 anos ao Raquetc depois de mais um treino no National Tennis Centre (ao lado de Melbourne Park), este já livre das restrições horárias dos últimos dias.

“Em relação aos treinos, agora não está a ser muito fácil treinar porque os jogadores que saíram do hard lockdown têm prioridade. Supostamente já podemos treinar as horas que quisermos, mas nem sempre temos campo. Ontem consegui treinar dois turnos, hoje vou treinar um e veremos a que horas jogo na segunda-feira”, acrescentou o número 107 ATP.

Entretanto, já se sabe que o duelo da primeira ronda do ATP 250 de Melbourne 2 entre Pedro Sousa com o wild card Li Tu (sem ranking) será o quarto da jornada no Court 12, por volta das 4h desta segunda-feira em Portugal Continental.”

“Em relação a expetativas não sei. Venho de uma quarentena e é o primeiro torneio do ano e em piso rápido. Não sei que condições estão em Melbourne Park porque não tive oportunidade de treinar lá, por isso vamos ver como é que corre. Não conheço o adversário e o importante é ganhar ritmo”, colmatou o número dois nacional, que na semana seguinte competirá no quadro principal do Australian Open pela segunda vez na carreira.

Total
0
Shares
Total
0
Share