João Domingues cai à primeira em Antália

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

Depois de na semana passada ter chegado à segunda ronda, João Domingues não conseguiu repetir a façanha esta segunda-feira em novo torneio Challenger jogado em Antália. O adversário até era o mesmo da primeira ronda da semana passada, o egípcio Mohamed Safwat (147.º ATP), mas desta vez o tenista oliveirense não conseguiu operar uma reviravolta e cedeu com os parciais de 6-1 e 6-4.

Desde o primeiro momento que se percebeu que o encontro ia ser bem diferente do da semana passada. Apesar de estar a colocar uma grande parte dos primeiros serviços, João Domingues revelou dificuldades para contrariar a estratégia de Safwat e o primeiro set acabou por ser facilmente ganho pelo egípcio. Domingues venceu apenas cinco pontos nos jogos de serviço e Safwat fechou o parcial em 24 minutos.

A segunda partida trouxe uma melhoria do nível do tenista de Oliveira de Azeméis, mas ainda assim insuficiente. Safwat espreitou o break ao terceiro jogo, conseguiu-o ao quinto e não mais perdeu a vantagem. João Domingues ainda dispôs de três break points que o poderiam catapultar para o 4-4, mas o adversário jogou sempre muito bem sob pressão e não deu espaço para que o português pudesse converter.

Sem ter prevista a participação em torneios na próxima semana, o regresso de João Domingues à competição deve dar-se no Challenger de Concepcion, no Chile. O tenista luso tem entrada direta no quadro principal do torneio, onde também estão inscritos Pedro Sousa – terceiro cabeça de série do quadro principal – e Gonçalo Oliveira (inscrito como segundo alternate).

Total
0
Shares
Total
0
Share